Em 01/12/2017

SIGEF e do Cadastro Rural – Lançamento do CCIR 2017


O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil estará representado por seu diretor de Assuntos Agrários, Izaías Gomes Ferro Júnior, no workshop As Inovações do SIGEF e do Cadastro Rural – Lançamento do CCIR 2017. O evento promovido pela Sociedade Rural Brasileira (SRB) e pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) será realizado no dia 6 de dezembro de 2017, na sede da SRB, em São Paulo, das 8h às 12h.


IRIB participa de lançamento do CCIR 2017

O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil estará representado por seu diretor de Assuntos Agrários, Izaías Gomes Ferro Júnior, no workshop As Inovações do SIGEF e do Cadastro Rural – Lançamento do CCIR 2017. O evento promovido pela Sociedade Rural Brasileira (SRB) e pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) será realizado no dia 6 de dezembro de 2017, na sede da SRB, em São Paulo, das 8h às 12h.

O workshop marcará o lançamento do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) 2017, que passa a ser realizado anualmente.

“O Incra convidou o IRIB, a Sociedade Rural Brasileira e alguns outros parceiros para o lançamento do novo CCIR 2017. O cadastro de imóvel rural era feito quinquenalmente, depois passou a ser bienal. Mesmo assim o Incra entendeu que, com essa periodicidade, perdia informações. Agora a ideia é que o cadastro seja atualizado anualmente”, explica Izaías.

Importância do apoio e da participação do IRIB no evento

“O IRIB é um grande parceiro do Incra para questões agrárias. Cerca de 90% dos registradores imobiliários têm matrículas de imóveis agrários em suas serventias. E isso é extremamente relevante para nossas atividades enquanto utilizadores das informações do Certificado”.

Além de participar do lançamento do CCIR 2017, Izaías Ferro vai apresentar o tema Questões Registrais de Georreferenciamento de Imóveis Rurais. O workshop ainda contará com as palestras de Paulo Farinha (Incra) e Francisco Bueno (SRB/BMA).

Para mais informações e confirmação de presença, envie e-mail para [email protected].

Confira também a programação aqui: https://goo.gl/Bfiq26



Compartilhe